Também gostei de LAMENTO DO AGRICULTOR..., a ELEGIA DE PÃ NA ETAR. E que dizer de ELEGIA DE MARIA DO CARMO? «Na penumbra ficas onde mal te alcança o halo das velas, as mãos embaraçadas no terço conivente.»
Acabei por ler. Mantive-me no conforto da cadeira de "não gostar de poesia, mas gostar de poemas, ou vislumbres deles". No caso, confesso que encontrei rubis, safiras e topázios.
Saudades dos bons livros! A melhor idade é a pior delas, mas graças a Deus estamos vivos e a aceitação da falta de visão é um ritual cabalístico e leva-se a sobrevida vivida como se pode. Desculpe o lamento que eu lamento lamentar, mas deixo testemunho... Parabéns pelo trabalho extraordinário que fazes! Deus seja louvado! Grande abraço! Laerte.
«e vós ó vibradores atrozes de escachar o púbis às oliveiras» ------ de LOUVOR DA VIDA DO CAMPO.
ResponderEliminarUma ode perfeita.
EliminarTambém gostei de LAMENTO DO AGRICULTOR..., a ELEGIA DE PÃ NA ETAR. E que dizer de ELEGIA DE MARIA DO CARMO?
Eliminar«Na penumbra ficas
onde mal te alcança o halo das velas,
as mãos embaraçadas no terço conivente.»
Essa pobre e para sempre rígida MARIA DO CARMO...
Eliminar"Que diria tua mãe que te banhou
em bacia de estanho, numa só mão te segurando
enquanto o quente enevoava
o vidro que barrava os frios de Janeiro,"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAcabei por ler. Mantive-me no conforto da cadeira de "não gostar de poesia, mas gostar de poemas, ou vislumbres deles".
ResponderEliminarNo caso, confesso que encontrei rubis, safiras e topázios.
E diamantes, não?; ou mesmo pepitas?... ;)
EliminarSaudades dos bons livros! A melhor idade é a pior delas, mas graças a Deus estamos vivos e a aceitação da falta de visão é um ritual cabalístico e leva-se a sobrevida vivida como se pode. Desculpe o lamento que eu lamento lamentar, mas deixo testemunho... Parabéns pelo trabalho extraordinário que fazes! Deus seja louvado! Grande abraço! Laerte.
ResponderEliminarObrigado, saudações cordiais!
Eliminar