26 de dezembro de 2021

"LEMBRO-ME DESSES NATAIS"


 

2 comentários:

  1. José António Gonçalves (Funchal, 1954-2005)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "lembro-me desses Natais" é de facto um poema de JAG "lembro-me às vezes dessa apetência pelos natais/de antigamente ou seja/das horas por esperar junto à lareira apagada por não haver lareira". Poema "de recorte transfigurador", como lhe chamou João Rui de Sousa.Quanto à ilustração é da autoria do escultor Maurício Fernandes, discípulo de Anjos Teixeira, o Mestre. Estes trabalhos estão publicados no opúsculo com o mesmo nome, "lembro-me desses natais" com a chancela do Museu da Electricidade, Casa da Luz, como o povo sempre chamou à central electrica, agora desactivada que iluminou o Funchal inteiro e muitas das minhas noites.

      Eliminar