De vez em quando, somos surpreendidos pela excelência de um trabalho dedicado, que se revela útil, apelativo, agradável. Mesmo quem não morresse de amores pela poesia acabaria cativado.
Quer experimentar? Então deixe-se prender por esta coletânea organizada pela equipa responsável pela Biblioteca Escolar da Secundária de Amares (até o nome parece fadado...). Basta um clique na imagem, escolher um dos três grupos de poemas e ouça, ouça.
Que tal?
Uma laboriosa compilação. Amares, distrito de Braga: terra onde nasceu António Variações (duas interpretações) e onde viveu e morreu Sá de Miranda (um poema). Se é que contei bem...
ResponderEliminarO Manuel Nunes tem o condão de me espevitar: vale sempre a pena aprender. Acabei por descobrir que ali nasceu D. Gualdim Pais, figura singular na Ordem do Templo, e que por ali repousa um santuário que me irá obrigar a um desvio quando peregrinar por aquelas bandas. Grato.
EliminarO objetivo da poesia era o canto, no seu início. Escrevia-se poesia para ser cantar, portanto, não é por acaso que temos poemas cantados lindissimos. Obrigada pela partilha. Um bem a guardar para posterior consulta e deleite.
ResponderEliminar