Banda Desenhada? Novela Gráfica? Literatura, e da boa, sobre um tema que se pode considerar inesgotável! Cada protagonista, cada vítima, tem a sua história, o seu drama privativo... A maioria jamais a poderá contar.
Queria ter lido uma nora do Washington Post, que vem na badana da contracapa da 1.º edição portuguesa (vol. I), e depois passou-me: "Um triunfo discreto, comovente e simples -- impossível de descrever correctamente e impossível de alcançar em qualquer meio fora da banda desenhada." É precisamente isto que eu acho, e, para muitos, «Maus» veio justificar a classificação dos quadradinhos como 9.ª Arte, ou seja, uma arte maior.
Banda Desenhada? Novela Gráfica?
ResponderEliminarLiteratura, e da boa, sobre um tema que se pode considerar inesgotável!
Cada protagonista, cada vítima, tem a sua história, o seu drama privativo...
A maioria jamais a poderá contar.
Queria ter lido uma nora do Washington Post, que vem na badana da contracapa da 1.º edição portuguesa (vol. I), e depois passou-me: "Um triunfo discreto, comovente e simples -- impossível de descrever correctamente e impossível de alcançar em qualquer meio fora da banda desenhada."
EliminarÉ precisamente isto que eu acho, e, para muitos, «Maus» veio justificar a classificação dos quadradinhos como 9.ª Arte, ou seja, uma arte maior.